Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

MPTO oferta 46 vagas de estágio

MPTO oferta 46 vagas de estágio Foto: Divulgação

Foto: Divulgação MPTO oferta 46 vagas de estágio MPTO oferta 46 vagas de estágio

Interessados em participar do processo seletivo para 46 vagas de estágio e formação de cadastro de reserva no Ministério Público do Tocantins (MPTO) têm até o dia, 16, próxima sexta-feira, para realização da inscrição. As vagas estão distribuídas em 41 comarcas judiciais do Estado e a realização do processo seletivo é conduzida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

O processo seletivo foi adaptado e a aplicação de prova será substituída pela análise das notas do histórico acadêmico dos alunos. Estudantes dos cursos de Direito, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Jornalismo, Engenharia Ambiental, Pedagogia, Serviço Social, Geografia e Técnico de Segurança do Trabalho podem concorrer às vagas de estágio.

É requisito para participação que os estudantes de nível superior e técnico tenham concluído na data de inscrição 50%, no mínimo, das disciplinas do curso em que estão matriculados e cursem, no máximo, o penúltimo semestre. Há previsão de vagas para candidatos deficientes e para os que se autodeclararem negros.

O formulário Requerimento de Inscrição (Anexo I do Edital), comprovante de matrícula e histórico de notas completo, todos conforme especificados no edital, integram a relação de documentos necessários para o envio da inscrição que deve ser encaminhada para o e-mail estagiompto@sistemafieto.com.br. O título do e-mail deve ser: “Processo Seletivo IEL No 02/2020 – MPTO”.

Foram disponibilizadas vagas para as comarcas de Almas, Alvorada, Ananás, Araguacema, Araguaçu, Araguaína, Araguatins, Arapoema, Arraias, Augustinópolis, Aurora do Tocantins, Colinas do Tocantins, Colmeia, Cristalândia, Dianópolis, Figueirópolis, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Goiatins, Guaraí, Gurupi, Itacajá, Itaguatins, Miracema do Tocantins, Miranorte, Natividade, Novo Acordo, Palmas, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins, Paranã, Pedro Afonso, Peixe, Pium, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Taguatinga, Tocantínia, Tocantinópolis, Wanderlândia e Xambioá.

Edital e requerimento de inscrição no site do IEL Tocantins link Processo Seletivo de Pessoas, ou clicando aqui.