Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Terá início na próxima segunda-feira, 19, e segue até o dia 21, o Primeiro Fórum Latino-Americano sobre Segurança Humana para os Direitos Humanos e XII Congresso Internacional em Direitos Humanos Sobre Fatores de Promoção Humana e Sustentabilidade.

O Evento é organizado pelo Comitê Permanente da América Latina Sobre Prevenção ao Crime (Coplad) – Programa do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Delito e Tratamento do Delinquente (Ilanud) –, que tem sede em San Jose, Costa Rica, e por parceiros internacionais, como o Colégio Permanente de Diretores das Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem) e a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), por meio do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos (UFT/Esmat).

A realização se dá pelo Instituto de Altos Estudos Nacionais do Equador (Iaen), com transmissão pela Internet, na modalidade à distância, por meio do Portal e do aplicativo da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).

As vagas são destinadas para magistrados; servidores efetivos, comissionados ou cedidos do Poder Judiciário Tocantinense; estudantes; professores; profissionais; integrantes dos sistemas de justiça brasileiro e estrangeiro; e membros da sociedade em geral. A carga horária total do Evento será de 24 horas.

Para certificação, os matriculados deverão participar das atividades programadas, as quais serão desenvolvidas conforme programação oficial. As frequências das atividades presenciais serão registradas eletronicamente, conforme os registros de participação das transmissões ao vivo.

Para acessar a homepage do evento, clique no link abaixo

http://esmat.tjto.jus.br/portal/index.php/direitos-humanos.html

Para se inscrever, clique no link abaixo

http://sav.tjto.jus.br/EnrollmentForm/Details?enrolFormId=39