Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O turismo vai ganhar mais força com a construção da Estrada Parque, rota alternativa interligando a região de Taquaruçu Grande até o Distrito Taquaruçu. O anúncio foi feito pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), ao lado do candidato a vereador Major Negreiros (PSDB), durante reunião na noite desta segunda-feira, 19, em Taquaruçu, com apoiadores à sua reeleição.

A Estrada Parque contará com ciclovia e alguns pontos em lugares privilegiados para a contemplação dos atrativos naturais durante o trajeto. “A estruturação turística no Distrito Taquaruçu é fundamental para fortalecer a economia local. Estamos fazendo esse importante trabalho com capacitações, consultorias, visitas técnicas a destinos de referência, participação em eventos nacionais, criação de roteiros turísticos, marca do destino e posicionamentos online do destino”, explica Cinthia.

E para fortalecer toda essa estruturação, a Prefeita Cinthia está investindo em obras de infraestrutura. No Setor Santa Fé Taquaruçu realizou drenagem, terraplanagem e pavimentação, mudando a realidade das famílias do setor que sonhavam tanto com asfalto.

As melhorias não para por aí. Quem passa por Taquaruçu já viu a diferença pelas ruas de Taquaruçu. Chão preto e de qualidade com o investimento de R$ 782.144,72 em recapeamento e asfaltamento.

Outra melhoria é a revitalização das calçadas, instalação de luminárias de LED e um novo parquinho na Praça Natal Camilo. “A minha proposta para os próximos anos também contempla a construção de uma nova praça em Taquaruçu”, conclui Cinthia.

Major Negreiros ressaltou a importante parceria com a Prefeita Cinthia em prol das famílias palmenses. “Estou aqui para reafirmar meu compromisso com à reeleição da Prefeita. Mulher comprometida com as necessidades da população. É visível a melhoria em Taquaruçu durante a sua gestão”.

Saúde

Aliado da Prefeita Cinthia, Major Negreiros destinou parte da Emenda Parlamentar de 2020 para o combate do Covid, além de conseguir recursos para a construção de um anexo para a Unidade de Saúde da Família em Taquaruçu Walter Pereira.

O local conta com médico de segunda a sexta-feira o dia todo. À noite e finais de semana uma equipe de enfermagem faz o atendimento necessário, e o melhor é que a unidade fica de portas abertas 24 horas.

Mais propostas para Taquaruçu

- Circuito Taquaruçu de Ciclismo;

- Continuidade da execução das obras de recuperação da malha viária;

-  Concluir e equipar o Centro de Convenções de Taquaruçu;

- Aprimorar o Festival Gastronômico de Taquaruçu;

- Regularizar imóveis em Taquaruçu.