Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação O primeiro dia do evento teve o maior número de participação com 469 inscritos nas palestras O primeiro dia do evento teve o maior número de participação com 469 inscritos nas palestras

A Expoara 2020 - Edição Digital chegou ao fim com resultados positivos, pois 1.591 pessoas se inscreveram na XV Semana Tecnológica, representando um aumento de 74,83% quando comparado com o ano passado, que o evento presencial alcançou 910 inscrições. O primeiro dia do evento teve o maior número de participação com 469 inscritos nas palestras.

Para o Sindicato Rural de Araguaína, mesmo sendo a primeira experiência 100% digital, a XV Semana Tecnológica conseguiu levar ainda mais tecnologia e inovação ao homem do campo. “O evento foi um sucesso total, superou nossas expectativas quanto ao número de inscrições, pois conseguimos alcançar pessoas em diversos lugares do Brasil, estamos muito felizes. O nosso agradecimento as pessoas que se inscreveram, palestrantes, parceiros, apoiadores e aos que ajudam a realizar esse evento o Sebrae, UFNT e a toda Diretoria do SRA, em especial a Diretoria Tecnológica e ao Grupo MAT (Mulheres do Agronegócio Tocantinense) ”, afirmou o presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges.

A XV Semana Tecnológica foi realizada do dia 13 a 16 de outubro, durante esses quatro dias de evento, 21 palestras e três cursos foram ministrados por especialistas renomados nacionalmente, inclusive com as participações do Valdir Colatto -Diretor do Serviço Florestal Brasileiro, César Halum - Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e o Marcos Montes representando a Ministra do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina. O evento somou mais de 39 horas de conteúdos relacionados a agropecuária, divididos entre 23 horas de palestras e três cursos que ultrapassaram 16 horas de conhecimento.

O Sebrae destacou a relevância de todo o conteúdo oferecido e que investir em gestão é fundamental para o desenvolvimento de pequenos negócios do campo. “A Semana Tecnológica foi uma oportunidade das pessoas obterem novos conhecimentos em tecnologia, fazer negócios, aquecer a economia e fazer com que aqueles que querem empreender busquem informações técnicas e profissionais”, explicou Joaquim Quinta, gerente do Sebrae em Araguaína.

Para a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) foi muito satisfatório contribuir com a realização da Expoara Digital. “A UFNT teve essa grande satisfação de participar no formato 100% digital, com a participação dos nossos professores nas palestras e também nos projetos de pesquisas de extensão. Para nós é importante, porque consolida a UFNT que terá sede em Araguaína tornando-se uma parceira da Expoara, ” ressalta o Reitor da UFNT, Airton Sieben.

O público que a XV Semana Tecnológica mais alcançou foram os jovens de 25 a 34 anos, correspondendo a 28,5% das visualizações. As palestras e debates foram transmitidos por meio do canal do Sindicato Rural de Araguaína e até o encerramento do evento, na última sexta-feira, dia 16, ocorreram mais de 3400 visualizações, número que pode aumentar, tendo em vista que o conteúdo continua disponível no canal do YouTube "Sindicato Rural de Araguaína (SRA)".