Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi foi apresentada na tarde dessa quinta-feira, 22

A Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi foi apresentada na tarde dessa quinta-feira, 22 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi foi apresentada na tarde dessa quinta-feira, 22 A Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi foi apresentada na tarde dessa quinta-feira, 22

Na tarde dessa quinta-feira, 22, a gerente do Sebrae em Gurupi, Paula Alencar e a analista técnica do Sebrae Tocantins, Izana Assunção subiram no palco do Arena do Conhecimento para apresentar a Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg).

O evento, que já está com as inscrições abertas (https://www.sictegon.com.br/), contará com mais de 200 palestras, 50 workshops, apresentação de artigos científicos e até dois super torneios de games. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas participem da Semana Integrada. Para essa edição do Sicteg o Sebrae preparou dois momentos especiais, um voltado a educação empreendedora e outro para a inovação.

Essa edição da Sicteg será online e acontecerá de 28 a 30 de outubro. O evento é uma realização do Município de Gurupi e Sebrae e conta com o apoio da Universidade de Gurupi (Unirg), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Universidade do Estado do Tocantins (Unitins), Fundação de Amparo À Pesquisa do Tocantins (FAPT), Sesi, Senai, Senac e Governo do Tocantins.

“Esse ano o tema é voltado a Inteligência artificial e protagonismo juvenil. Toda a programação é direcionada aos estudantes, profissionais liberais, empresários e empreendedores e comunidade em geral que tenha interesse em ciência e inovação”, explicou a gerente do Sebrae.

“A Sicteg também será voltada aos pais e professores onde iremos debater o conflito família e escola em tempos que as aulas são on-line. Neste processo os professores tiveram que se reinventar e os pais saíram do papel de coadjuvante para atores igualmente principais no processo de educação”, pontuou Izana Assunção.