Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 72ª Delegacia de Polícia Luzimangues, no Distrito de Porto Nacional, cumpriu no início da tarde dessa sexta-feira, 23, mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um homem de 33 anos pela prática de feminicídio na modalidade tentada. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Nacional.

Conforme relatado pela vítima à Polícia, seu marido desferiu socos em sua cabeça, nariz e olho direito e na intenção de matá-la desferiu facadas em seu peito e só não conseguiu atingi-la porque ela conseguiu desviar e colocar seu braço esquerdo na frente. O que resultou em 15 pontos em seu braço.

Após receber atendimento médico a vítima compareceu na manhã de sexta-feira, 23, na sede da 72ª DP de Luzimangues, onde registrou Boletim de Ocorrência. Em razão da ausência flagrante, a autoridade policial, de imediato, representou pela prisão preventiva, sendo decretada pelo Juiz de Direito Titular da 1ª Vara Criminal de Porto Nacional.

Essa prisão, conforme ressaltou delegada Danyelle Toigo, reforça o comprometimento da equipe da Polícia Civil do Distrito portuense no combate a impunidade. A delegada alerta que diariamente muitas mulheres são vítimas de violência praticada no âmbito doméstico e familiar. Ela ressalta a importância delas buscarem o amparo da Polícia Civil para que medidas cabíveis possam ser adotadas de acordo com a legislação.