A implantação de sistema digital, interligando as Secretaria Municipal de Finanças, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, Procuradoria Geral do Município, Fundação Municipal de Meio Ambiente e Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas é uma das metas da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) para sua próxima gestão. O tema foi amplamente discutido em reunião na manhã desta terça-feira, 27, na sede da Associação dos Procuradores Municipais de Palmas (Apromp).
O presidente da Apromp, Bruno Baqueiro, entregou para a prefeita Cinthia a Carta da Advocacia Pública Municipal, documento com sugestões de melhorias no trabalho dos procuradores, a exemplo da implantação do quadro de apoio próprio, programa de Residência Jurídica, realização de concurso público para reposição de vagas, dentre outros pontos.
Cinthia exaltou o importante trabalho feito pelos servidores públicos, que bem remunerados e valorizados, dão retorno para a cidade com a prestação de serviço de excelência. “A Procuradoria-Geral desempenha um importante trabalho, sendo responsável pela representação judicial e extrajudicial do Município, tendo como missão exercer as atividades de consultoria e assessoramento ao Executivo. Assim como nas demais categorias do quadro de servidores, seguiremos com diálogo aberto para ouvir as demandas de todos e buscar o melhor caminho em busca de uma gestão participativa e com bons resultados”, explica.