Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para apresentar propostas voltadas para a economia, a prefeita de Palmas e candidata à reeleição pela Coligação Palmas Só Melhora!, Cinthia Ribeiro (PSDB), esteve na noite dessa segunda-feira, 26, na sede da Associação Industrial e comercial de Palmas. Na oportunidade ela recebeu do presidente da Acipa, Iranilson Ferreira Mota, a Carta Empresarial da Acipa, com demandas das da economia, tributação, infraestrutura, dentre outros.

“Estou certa de que há uma sincronia de ideias entre o nosso projeto de governo e a expectativa da Acipa, em relação aos próximos quatro anos de Palmas. E afirmo com toda segurança, que juntos poderemos reforçar ainda mais o elo desse círculo virtuoso em que todos participam de forma harmônica”, defendeu Cinthia.

Para a gestora, em um passado recente, a carga tributária de Palmas se tornou um fardo para os palmenses. “Mas nós, em pouco mais de dois anos restabelecemos a cobrança justa, acabando com as distorções que encareceram a vida em nossa cidade e bom desenvolvimento dos negócios”.

Cinthia afirma que a modernização fiscal é uma meta a ser perseguida no curto prazo, e que está em fase de contratação, junto ao BNDES, de recurso do Plano de Modernização da Administração Tributária, o PMAT. “Queremos fazer é uma cobrança justa e eficiente, e a modernização nessa cobrança vai contribuir para que possamos baixar alíquotas e impostos. O projeto de contratação desse recurso está em fase de revisão pelo BNDES”.

No final deste mês de outubro entrará em funcionamento a Sala do Empreendedor, que será a porta de entrada do empreendedor aos serviços da Prefeitura de Palmas, e neste espaço serão disponibilizados cursos e capacitações voltadas às demandas do empresário.

Para o turismo, a Prefeita Cinthia ampliará e adaptará o Centro de Convenções Arnaud Rodrigues; construirá um espaço multiuso em Taquaruçu destinado a eventos, feiras, shows, congressos, entre outros; construirá a Estrada Parque e Ciclovia Palmas-Taquaruçu via Taquaruçu Grande, com pavimentação e sinalização adequadas no acesso aos principais atrativos turísticos;  melhorará a estrutura das nossas praias;  fomentará eventos esportivos e atividades náuticas de baixo impacto no lago, dentre outros investimentos, tudo isso, visando fortalecer o turismo de negócios e de lazer.

Investimento em obras

As obras em curso na Capital refletem na geração de empregos e no desenvolvimento do comércio nas quadras em que os trabalhos são realizados, a exemplo da LO-23, Jardim Taquari. Essa primeira etapa conta com investimento de R$ 120 milhões para drenagem, pavimentação, sinalização, calçadas acessíveis, dentre outros.

“Já estamos licitando um novo pacote de obras com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), CAF, no valor estimado de R$ 25 milhões, que vão levar drenagem, asfalto e as obras complementares ao Setor Santa Fé, Morada do Sol I, II e III, e que vão continuar mobilizando o setor da construção civil, e acima de tudo, resultar no fim de um longa espera por parte dos moradores desses bairros. Por consequência, estaremos levando também qualidade de vida para todos eles”, informou a Prefeita.

Ao finalizar sua fala, a Prefeita defendeu a construção de uma cidade melhor para todos com esforço, dedicação, planejamento e acima de tudo diálogo com todos os envolvidos. “Podem contar com o meu compromisso de ter as entidades representativas do comércio, da indústria, dos serviços, participando diretamente da nossa gestão, com suas ideias e ideais. Juntos vamos tornar Palmas o melhor lugar para se viver e fazer negócios”, concluiu.