Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Antônio Andrade dá importante suporte ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa

Antônio Andrade dá importante suporte ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Antônio Andrade dá importante suporte ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa Antônio Andrade dá importante suporte ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL), deputado estadual Antônio Andrade (PTB) pode assumir interinamente o Governo do Tocantins na próxima semana.

Aliado do governador Mauro Carlesse (DEM), Andrade pode ocupar a cadeira do Executivo Estadual pela primeira vez a partir do dia 3 de novembro. Ainda não se sabe por quanto tempo ele ficaria no cargo e nem os motivos pelos quais tanto o governador Mauro Carlesse, quanto o vice-governador Wanderlei Barbosa se afastariam dos cargos. Terceiro na linha de sucessão, Antônio Andrade só pode assumir o Governo na ausência de governador e vice.

A reportagem do Conexão Tocantins questionou a Secretaria de Comunicação (Secom) a respeito da possibilidade, quais motivos levariam ao afastamento de Carlesse e Barbosa temporariamente e por quanto tempo o presidente da AL ocuparia o cargo, mas ainda não obtivemos respostas.

Além de aliado da gestão Carlesse, Antônio Andrade é também irmão de Otoniel Andrade (PTB) que concorre à Prefeitura de Porto Nacional.