Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito Elenil (MDB), da coligação "Araguaína é de Todos Nós", tem, em seu plano de governo, um conjunto de propostas voltado para a melhoria da qualidade de vida da juventude araguainense. Entre as metas estão a garantia do primeiro emprego com incentivos fiscais para empresas que contratarem jovens, a oferta de cursos profissionalizantes em parceria com o Sistema S e o incentivo a atividades esportivas e culturais a partir da criação das secretarias de Esporte e de Cultura.   

“Infelizmente, o que tenho visto são muitos jovens araguainenses desesperançosos, sem perspectivas de crescimento. Nós precisamos dar a eles aquilo que eles mais anseiam, que são oportunidades. Qualificá-los, inseri-los no mercado de trabalho e envolvê-los em ações e programas na área esportiva e cultural”, argumentou o candidato. 

Ao defender a ampliação e o fortalecimento de iniciativas sociais para a juventude, Elenil citou como exemplo o Libertando Vidas com Esporte, projeto social criado por ele, em 2015, que já beneficiou mais de 4 mil crianças e adolescentes de Araguaína e outros 13 municípios tocantinenses, com aulas gratuitas de dança, futebol, atletismo e artes marciais. 

"Não se trata de formar atletas, mas sim de formar cidadãos. De promover a inclusão dos nossos jovens, principalmente daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade, que foram esquecidos pelo poder público e que almejam um presente e um futuro melhores. É pensando nisso, que, na nossa gestão, vamos fazer do Libertando Vidas e de outros projetos de alcance social uma política pública permanente em Araguaína”, garantiu Elenil.