Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), deputado Antonio Andrade, participou na tarde desta última terça-feira, 3, da entrega de uma UTI móvel, para o Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN).

O veículo foi disponibilizado de forma provisória e emergencial, para que a população da cidade e de outros 29 municípios da região não sejam prejudicados.

Antonio Andrade destinou emenda para a aquisição de duas UTIs móveis para unidade hospitalar de Porto, mas o processo licitatório está em andamento.

Quatro novos leitos covid-19

Durante a entrega da UTI móvel o secretário executivo da saúde, Quesede Ayres Henrique Campos, atendendo outro pedido de Antonio Andrade e após avaliação, assinou um comunicado onde está previsto a instalação imediata de uma Unidade de Cuidados Prolongados Covid-19 (unidade de tratamento semi-itensivo) com quatro leitos.

"Espero que ninguém nunca precise usar, mas se precisar estamos preparados. Eu tenho feito gestão junto ao Governo do Estado para até janeiro entregarmos outra UTI móvel. Fui eleito para isso, servir, é minha obrigação", afirmou Andrade.