Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A deputa Amália Santana esteve presente nesta quarta-feira, 4, no evento na Praça dos Girassóis em Palmas/TO para a entrega de 2 (duas) ambulâncias de resgate para os bombeiros, onde 1 (uma) será destinada para o município de Palmas/TO e 1 (uma) para Colinas do Tocantins/TO, sendo que tais ambulâncias são provenientes de Emenda Parlamentas da deputada Amália Santana.

Tais ambulâncias de resgate se fazem necessária e de suma importância uma vez que é um veículo destinado ao atendimento e transporte de pacientes emergências pré-hospitalares que necessitam de suportes básicos, o qual também conta com equipamentos de salvamento onde for necessário.

Percebe-se que diante do atual cenário do País onde ainda enfrenta a covid-19, tal veículo de resgate se faz necessário, tendo em vista que se trata de uma ambulância com todos os equipamentos necessários de pronto-socorro e atendimento para diversas situações.

A deputada ainda frisou o seguinte “Sei a importância de tal veículo, tendo em vista que as ambulâncias de resgates podem aumentar substancialmente a mobilidade e a capacidade do sistema de saúde com o seu fácil acesso aos serviços de saúde, principalmente fora do horário comercial. Devemos sempre ajudar e apoiar tal área que é de suma importância para todos os cidadãos”.