Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Elenil defende a revitalização do espaço e garante que, na sua gestão, o prédio vai ser restaurado

Elenil defende a revitalização do espaço e garante que, na sua gestão, o prédio vai ser restaurado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Elenil defende a revitalização do espaço e garante que, na sua gestão, o prédio vai ser restaurado Elenil defende a revitalização do espaço e garante que, na sua gestão, o prédio vai ser restaurado

O candidato a prefeito Elenil (MDB), da coligação "Araguaína é de Todos Nós" tem, em seu plano de governo, várias ações e propostas voltadas para o fortalecimento da cultura em Araguaína. Além de criar uma secretaria exclusiva para a área e de propor uma lei municipal de incentivo, ele afirma que vai reformar o Espaço Cultural.   

"Infelizmente, a Cultura em Araguaína nunca esteve tão desprestigiada e desvalorizada como nos dias atuais. E uma prova disso é a situação de completo abandono em que se encontra o Espaço Cultural", destacou. 

Segundo Elenil, a atual gestão vem prometendo há muitos anos a revitalização do prédio, mas a obra nunca saiu do papel. "Inaugurado há 20 anos, o Espaço Cultural já sediou várias apresentações teatrais, festivais de música e até cinema. Hoje, porém, a construção foi esquecida pelo poder público, necessitando urgentemente de reparos e manutenção", explicou o candidato.  

Ciente da importância da Cultura para a formação cidadã, Elenil defende a revitalização do espaço e garante que, na sua gestão, o prédio vai ser restaurado e voltará a receber eventos. "Nós vamos buscar recursos, seja de emenda ou do Tesouro Municipal, para modernizar o prédio, assegurando que ele tenha condições de sediar novamente eventos e apresentações artísticas", finalizou.