Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O 2° BPM, divulgou na manhã desta segunda-feira, 9, o balanço criminal da cidade de Araguaína/TO referente ao período: janeiro a outubro do ano de 2020, que no comparativo com o ano de 2019, constata-se como resultado a redução de 4,4% no crime de furto; 15,1% de ocorrências de roubo e a diminuição de 31,8% no número de homicídios.

De acordo com os dados compilados nesse período, esse balanço criminal é extremamente positivo, tendo em vista que houve uma redução dos crimes contra o patrimônio: roubo e furto: 15,1% e 4,4%, respectivamente, tendo como redução bastante acentuada no crime de homicídio, 31,8%.

Esses números são satisfatórios, haja vista o grande envolvimento da Polícia Militar no combate à criminalidade por meio de diversas ações ostensivas e preventivas, resulta em 936 prisões efetuadas.

Ressalta-se que no mesmo período, a unidade do 2º BPM conseguiu retirar de circulação 76 armas de fogo que, se caso não fossem apreendidas, poderiam ser utilizadas na prática de ações ilícitas, colocando em risco a vida da população da cidade de Araguaína.

Outro dado relevante e que demonstra a preocupação da Polícia Militar com a causa da manutenção da ordem pública é o expressivo de recuperação de veículo automotor, totalizando 305 no município, refletindo o envolvimento da sociedade no grande número de  denúncias e informações fidedignas repassadas à PM, tendo consciência que a Polícia Militar está sempre trabalhando para protegê-la e pronta para o atendimento de excelência.

Os números de veículos recuperados refletem também o comprometimento do policial militar e sua dedicação durante o patrulhamento, que por meio de seu tirocínio e diligência tem detido infratores da lei, devolvendo, diuturnamente, a sensação de segurança à população.

“Considerando a peculiaridade do ano de 2020 devido a Covid-19, a polícia militar do 2º BPM tem demonstrado resultados positivos no combate à criminalidade na circunscrição de Araguaína, enfrentando dificuldades e desafios no exercício da função de Polícia Militar a qual se expõe, diuturnamente, protegendo os cidadãos no combate ao crime, tirando de circulação 936 infratores e 76 arma de fogo, além de recuperar 305 veículos e reduzir os índices de homicídio em 31,8%, refletindo o comprometimento dos policiais militares que realizam um trabalho de excelência no 2º BPM”, enfatiza o Ten Cel Valdeonne Dias da Silva – Comandante do 2º BPM.

Esses resultados estatísticos expressivos demonstram o envolvimento e o foco em oferecer ao cidadão um trabalho de qualidade, primando sempre por uma segurança de excelência.