Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Novembro é o mês mundial da Ação de Graças e este ano o foco das homenagens será os profissionais de saúde pela bravura de estarem na linha de frente em tempos de pandemia. A homenagem ocorrerá durante um culto especial de ação de graças, no dia 21 de novembro, sábado, organizado pela Igreja Batista Getsêmani, em Palmas.

A homenagem, segundo o pastor presidente, Joaquim Ferreira, é em reconhecimento aos profissionais de diversos segmentos ligados à área da saúde pela bravura de superarem seus próprios limites em prol de salvar vidas. “Render graças ao Senhor é um princípio bíblico e uma postura de gratidão nos ajuda a entender que Deus está no controle de todas as coisas”, afirma.

Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, atendentes, motoristas, técnicos em saúde. São muitas as pessoas envolvidas na batalha diária para não permitir que pessoas entrem para as estatísticas das vítimas. Todos estes profissionais serão o foco das homenagens no dia 21.

“Queremos reconhecer a grandeza dessa entrega, do trabalho por vocação, do esforço para salvar vidas sendo muito mais importante do que se proteger de uma guerra”, destaca o pastor Joaquim, explicando que a retribuição da igreja será em forma de reconhecimento e oração, abençoando a vida destes profissionais e de seus familiares.

Convites

A partir do próximo final de semana, membros da igreja Batista Getsêmani mobilizam-se para percorrer os centros de saúde da capital e entregar pessoalmente os convites físicos a estes profissionais, uma forma encontrada de pessoalizar e reforçar o significado da homenagem.