Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para estimar o grau de satisfação dos eleitores com os serviços prestados pela Justiça Eleitoral do Tocantins, no dia 15 de novembro, durante o período de votação, será realizada uma pesquisa de Imagem e Satisfação do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) em locais de votação de oito municípios (Gurupi, São Miguel do Tocantins, Formoso do Araguaia, Couto Magalhães, Santa Rosa do Tocantins, Palmas, Campos Lindos e Aragominas).

Ao todo, serão realizadas 3.106 entrevistas pessoais em 40 locais de votação, com distribuição proporcional à densidade eleitoral de cada município, assim como distribuição proporcional por sexo e idade.

A pesquisa será aplicada por um técnico de empresa contratada pelo TRE-TO, que estará devidamente identificado.

Pesquisa

A pesquisa vem sendo realizada em todas a eleições desde a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade no TRE-TO, em 2004, com o objetivo de avaliar o grau de satisfação dos eleitores em relação ao TRE/TO, o grau de informação do eleitorado sobre o processo eleitoral e a qualidade da prestação dos serviços e nível de credibilidade da Justiça Eleitoral.

Com base na análise dos dados coletados, além do grau de satisfação poderão ser construídas conclusões que proporcionem comparativos entre estimativas do planejamento estratégico e mensurações reais.

Para o assessor de Pesquisa, Estratégia e Gestão da Qualidade do TRE-TO, José Paiva, “a pesquisa tem se transformado ano a ano em um importante instrumento que orienta a tomada de decisões para introdução de melhorias no Sistema de Gestão da Qualidade e em toda gestão do Tribunal”.

Confira o Plano de trabalho da pesquisa.