Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Propaganda eleitoral no rádio e TV termina hoje

Propaganda eleitoral no rádio e TV termina hoje Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil Propaganda eleitoral no rádio e TV termina hoje Propaganda eleitoral no rádio e TV termina hoje

Termina neta quinta-feira, 12, a propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV para os candidatos que concorrem aos cargos de prefeito e vereadores nas eleições municipais de 2020.

Os candidatos tiveram 45 dias para seus programas e inserções. Do total de tempo da propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV, 90% foram divididos entre os candidatos de modo proporcional à representatividade de seus partidos na Câmara dos Deputados. Apenas 10% foram divididos igualmente entre os candidatos.

Também termina hoje o prazo para realização de debates no rádio e televisão, sendo que a legislação eleitoral permite que tais debates se estendam até às 7h do dia 13 de novembro.

De acordo com o calendário eleitoral, hoje também é o prazo final para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de som fixa, entre as 8h e 24h, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais 2 horas.

Nesta sexta-feira, 13, termina o prazo de publicidade eleitoral paga na imprensa escrita, assim como a reprodução, na internet, de jornal impresso com propaganda eleitoral. Já no sábado, 14, há um dia da eleição, é o último dia para utilização de alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h e as 22h. Terminam também nesse dia, a distribuição de material gráfico, caminhadas, carreatas e passeatas.