Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em virtude do falecimento da ex-primeira-dama do Tocantins, D. Aureny Siqueira Campos, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), e candidata à reeleição, suspendeu suas atividades de campanha nesta sexta-feira, 13. Ela soube do falecimento quando encerrava uma agenda de campanha no Jardim Aureny III, em um local que converge a presença de moradores de todos os quatro Aureny´s. A candidata pediu um minuto de silêncio aos presentes e uma prece especial foi dirigida à D. Aureny.

Dirigindo-se ao deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, filho da ex-primeira-dama, Cinthia usou seu perfil no Twitter para anunciar que nesta sexta-feira, em solidariedade aos familiares e respeito à memória de D. Aureny, todas as atividades de sua campanha estão suspensas.

Ainda nas primeiras horas do dia, a prefeita divulgou nota de pesar, em que externa seus sentimentos pela perda da personalidade emblemática que foi D. Aureny, que dá nome aos quatros bairros de Palmas, que somados, possuem uma população maior que muitas cidades do Estado.