Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Cinthia Ribeiro recebeu mais de 45 mil votos (Foto: Divulgação)

A prefeita de Palmas/TO, Cinthia Ribeiro (PSDB), foi reeleita para mais 4 anos de mandato com46.243 votos (36,24%). Em segundo lugar ficou o deputado estadual Professor Junior Geo (PROS) que obteve 18.523 votos (14,52%) e em terceiro Eli Borges (SD) que obteve 16.582 votos (13%). 

Ainda segundo o resultado final das apurações, Tiago Andrino (PSB) obteve 15.707 votos (12,31%),  Vanda Monteiro (PSL)  conquistou 11.079 votos (8,68%), Barison (Republicanos) alcançou 7.654 votos (6%), Marcelo Lelis (PV) obteve 4.281 votos (3,36%), Vilela do PT teve 3.402 votos (2,67%), Alan Barbiero (Podemos) obteve 2.028 votos (1,59%), Professor Bazzoli (PSOL) 1.060 votos (0,83%), Max Dornellys (PTC) 627 votos (0,49%), Joaquim Rocha (PMB) 407 votos (0,32%).

“Agradeço pelos votos recebidos e a confiança do povo no meu trabalho. Estou orgulhosa da campanha feita por toda a minha equipe, pois fizemos tudo com responsabilidade, respeito e verdade. Agora temos o compromisso de seguir realizando as obras em curso e cumprir as propostas do Plano de Governo, pois Palmas não pode parar”, declarou Cinthia. 

Cinthia também parabenizou a Justiça Eleitoral pela transparência em todo o processo eleitoral. “Essa apuração foi cercada por muita emoção. Estou aqui para fazer o melhor mandato da história de Palmas, vou seguir com o diálogo característico da minha gestão. Se em dois anos fizemos tudo isso por Palmas, em quatro faremos muito mais”, disse.

Cinthia Ribeiro entrou na gestão ainda em 2016 quando foi eleita vice-prefeita ao lado de Carlos Amastha (PSB). Ela assumiu o Executivo Municipal em abril de 2018 após a renúncia de Amastha, que deixou o cargo para concorrer na eleição suplementar para governador do Estado.

A prefeita Cinthia tem 43 anos, é formada em fonoaudiologia e natural de Anápolis/GO. Foi casada com o senador João Ribeiro, que faleceu no ano de 2013.

A prefeita reeleita entrou para a política após a morte do marido, o ex-senador João Ribeiro. Em 2014 ela concorreu como vice-governadora na chapa de Ataídes Oliveira, na época filiado ao PSDB. Além de prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro também é presidente do diretório estadual do PSDB e vice-presidente de Relações Institucionais da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

Em sua fala final, Cinthia afirmou que seu trabalho e de toda a equipe de gestão, assim como os servidores públicos, será para manter Palmas nos trilhos do desenvolvimento. “Se hoje estou reeleita é graças ao reconhecimento do povo palmense do que vem sendo feito, e a confiança de avançaremos a cada dia”.  (Com informações da Assessoria de Imprensa)