Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

 O candidato a vereador de Nova Olinda/TO, Adriano Bessa (SD), divulgou uma nota a respeito do episódio de agressão a um servidor da Justiça Eleitoral neste domingo, 15. Segundo o candidato, a esposa dele, Jeane Maria Goes, e o advogado Silvio Leal de Sousa, teriam sido agredidos pelo servidor em uma seção eleitoral, o que, de acordo com ele, teria dado início à briga.

De acordo com a nota de Bessa, sua esposa e o advogado “foram brutalmente abordados por um fiscal do Tribunal Regional Eleitoral que aos gritos, empurrões e socos receberam ordem para que evadissem da localidade”.

O episódio aconteceu no início da tarde deste domingo no Colégio Estadual Drº. Hélio de Souza Bueno, em Nova Olinda. Vídeos feitos por testemunhas que estavam no local mostram uma briga corporal entre Adriano Bessa, o advogado Silvio Leal e o servidor que não teve o nome divulgado até o momento.

Nas imagens é possível ver o servidor sendo agredido por pelo menos três homens. Ele leva socos e pontapés, cai no chão e tem a roupa rasgada. Outras pessoas surgem na confusão para separar a briga.

A justificativa do candidato para o ato de agressão foi a de que “ao presenciar tal ato de desrespeito para com a sua esposa, sem que houvesse o mínimo de educação possível que se espera de um servidor público no exercício de sua função, se sentiu ofendido e veio a intervir”, afirma em nota.

Imagem capturada do vídeo filmado por testemunhas de briga entre candidato, advogado e fiscal da Justiça Eleitoral (Reprodução)