Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira, ligou para o prefeito eleito para o mandato de 2021/2024, José Salomão (PT), para parabenizar pela vitória nas urnas e convida-lo para reunião na sede do paço municipal, para tratar sobre o processo de transição. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, 17, no gabinete do prefeito, com a presença do prefeito eleito, vereadores Júnior Trindade, Tuca Lula do Ferro Velho, advogado Tenner Aires e apoiadores da campanha de José Salomão.

Por decisão pessoal de não disputar a reeleição, Padre Gleibson, atual prefeito, que ganhou as eleições de 2016 de José Salomão, fez questão de receber o novo gestor. “As eleições terminaram e acima de qualquer situação, Dianópolis, o povo dianopolino está em primeiro lugar. Fiz questão de ligar para o prefeito, de chamar para essa conversa, onde de antemão já apresentamos para ele a situação real da Prefeitura, que será entregue com os compromissos da gestão quitados, ou com disponibilidade de saldo financeiro em conta, diferente da situação que encontramos, que foi uma Prefeitura com dívidas principalmente com os servidores e fornecedores”, destacou o prefeito Padre Gleibson.

Eleito em 2016 com 6.583 votos, o que representou 64,83% dos votos válidos, Padre Gleibson, decidiu não ir para a reeleição e retoma para os serviços pastorais em 24 de janeiro de 2021. Nos próximos dias a Diocese de Porto Nacional, deve anunciar o destino do Sacerdote. “As pessoas falam muito que o prefeito deixou para fazer na última hora. Não deixei para a última hora! Organizei a casa, estou entregando uma cidade melhor para cada dianopolino, com obras, com mais saúde no contexto das obrigações por parte do município, com educação valorizada, com servidor valorizado, com qualidade de vida. A casa está arrumada, uma Prefeitura com obras. Temos um saldo de mais de R$ 30 milhões no Funprev, que é o Fundo Previdenciário Municipal. A decisão de não concorrer a reeleição foi pessoal, diante do desejo de retomar a vida sacerdotal e por entender que dei a minha contribuição como gestor municipal”, frisou.

De acordo com o prefeito Padre Gleibson, a partir de agora, será aguardado um ofício por parte da equipe do prefeito eleito, para que seja publicado um Decreto no Diário Oficial do Município dando início aos trabalhos de transição. “Será muito tranquilo. Já estamos com nossa equipe pronta para receber a equipe do prefeito eleito. Faremos um processo transparente, em favor da nossa comunidade, no nosso povo. Dianópolis merece esse respeito, esse cuidado e da nossa parte não seria diferente. Informaremos tudo que for de interesse da equipe”, enfatizou.

O prefeito eleito, parabenizou a atitude do atual gestor. “A gente agradece muito o prefeito Padre Gleibson por essa iniciativa, por essa abertura que ele nos deu, já no segundo dia após o resultado das eleições, de nos oportunizar civilizadamente, cumprindo a Legislação sobre o que diz respeito a transição. Já temos ciência de que a gestão atual está organizada e cumprindo com a Lei de Responsabilidade Fiscal e é exatamente isso que esperamos”, disse José Salomão.