Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Patrocinado

Entidade foi fundada em 17 de novembro de 1995 no Tocantins

Entidade foi fundada em 17 de novembro de 1995 no Tocantins Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Entidade foi fundada em 17 de novembro de 1995 no Tocantins Entidade foi fundada em 17 de novembro de 1995 no Tocantins

O Sindicato dos Auditores da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal) completa 25 anos de fundação nesta terça-feira, 17. Uma história marcada por muito trabalho e conquistas importantes, não somente para os auditores que representa, mas também para todo o Estado do Tocantins.

Fundado em 17 de novembro de 1995, o Sindifiscal consolidou-se como a legítima entidade classista responsável pela defesa dos interesses da categoria dos Auditores Fiscais no Tocantins, desenvolvendo um trabalho singular, autônomo, independente e voltado, não somente para a qualificação de seus filiados, mas compromissado com a conscientização política dos mesmos, sempre com o objetivo de se alcançar melhores condições de trabalho para os seus filiados.

E é ao defender os direitos desses servidores que o Sindifiscal, ao mesmo tempo, também defende a própria administração pública, uma vez que é a atuação dos auditores que garante governabilidade ao Estado. O Sindifiscal é o legítimo representante dos auditores, o único com reconhecimento legal para tal exercício.

O sindicato foi criado para suprir a demanda por representatividade dessa categoria de servidores pioneira em nosso estado, que já trabalhava na fiscalização e tributação mesmo antes da consolidação da maioria das instituições do Tocantins, tornando-o estado referência em arrecadação desde seus primeiros anos.

Com personalidade decisiva, coerente e responsável, o Sindifiscal vem alcançando incontáveis benefícios aos Auditores Fiscais, aumentando e diversificando a cada dia as conquistas, tanto na área jurídica e social, quanto na conscientização ética de seus filiados, o que é fundamental a qualquer categoria de trabalhadores.

O Sindifiscal, conta hoje, com uma estrutura sindical sólida, com ampla representatividade, tendo atualmente mais de 500 auditores fiscais filiados, representando aproximadamente 80% de toda a categoria.

Temos orgulho do que foi construído ao longo destes 25 anos. O passado é certamente um lugar onde devemos buscar inspiração e aprendizado. Mas o Sindifiscal segue focado no futuro, traçando novas estratégias de atuação para demandas já existentes e que ainda não foram solucionadas, e planejando a futura atuação frente às causas que estão por vir.

Neste sentido, a Diretoria do Sindifiscal para o biênio 2020-2021 visa sempre austeridade e diplomacia nas relações com o Governo e transparência na comunicação com a sociedade e seus filiados, para que todos compreendam como o trabalho dos Auditores Fiscais é essencial.

Nestes 25 anos de Sindifiscal, a Diretoria parabeniza a todos os Auditores Fiscais do estado pela história desta entidade construída graças ao trabalho de cada um e cuja existência se mescla às nossas próprias histórias de vida. Nosso objetivo ao longo destes dois anos de gestão é oferecer nossa pequena, mas importante contribuição para que venham mais 25 anos de conquistas e garantias de direitos à nossa categoria.