Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação/PSD

Foto: Divulgação/PSD

O senador Irajá Silvestre (PSD-TO) está sendo acusado de estupro por uma modelo de 22 anos. Um boletim de ocorrência foi registrado na madrugada desta segunda-feira, 23, no 14º Distrito Policial de Pinheiros, em São Paulo, segundo informações do site da CNN Brasil.

A CNN Brasil informa que, a modelo, que pediu para ter a identidade preservada, teria conhecido o senador em um almoço com um grupo de amigas, neste último domingo, no Jockey Club e, mais tarde, acompanhou o parlamentar à casa noturna Café de La Musique onde teria sido dopada e perdido a consciência. A modelo afirmou ter acordado em um flat, no Itaim Bibi.  

A modelo passou a manhã desta segunda-feira em um hospital da capital paulista, para realizar exames que comprovem a agressão sexual, além de toxicológicos.

A CNN Brasil ainda afirma que, no documento ao qual diz ter tido acesso, a modelo informa que acordou com o parlamentar em cima ela, a penetrando sem preservativo, e dizendo frases como: “agora, você é minha” e “estou apaixonado".

Por meio de nota o senador afirma que, "foi com surpresa, decepção, tristeza e indignação" que tomou conhecimento do episódio "infame, maldoso e traiçoeiro envolvendo a minha vida e minha dignidade".

Em sua nota o senador ainda afirma que as filmagens, demais provas e testemunhas "hão de repor a verdade no seu devido lugar", declarando sua inocência.

Confira abaixo a nota à imprensa do senador.

"Foi com surpresa, decepção, tristeza e indignação que tomei conhecimento do episódio infame, maldoso e traiçoeiro envolvendo a minha vida e minha dignidade.

Eu sempre pautei minha vida profissional, pública e pessoal pela ética, respeito e retidão, sendo inimaginável ser acusado de algo dessa natureza.

O fato é que, como principal interessado na revelação ampla e total de toda essa farsa, solicitei que meu advogado, Daniel Bialski, reforçasse às autoridades responsáveis pela investigação do caso que requisitassem a realização de exame de corpo delito na acusadora para comprovar a verdade.

Ressalto que compareci espontaneamente à delegacia responsável pela apuração dos fatos e pedi para ser submetido, voluntariamente, a exame de corpo de delito e toxicológico, tudo para desmistificar o quanto aleivosamente alegado.

As filmagens, demais provas e testemunhas hão de repor a verdade no seu devido lugar e vir a declarar minha total e plena inocência. Confio na polícia e na Justiça e sei que ficará provado que jamais houve nada que possa tangenciar qualquer comportamento inapropriado de minha parte.

Lamento muito ter sido envolvido nesse enredo calunioso e difamatório que busca manchar o meu nome em função da visibilidade momentânea da função que ocupo. Reitero que aguardarei a conclusão das investigações antes de fazer qualquer nova manifestação. Não pretendo ser atirado para essa arena sórdida. A verdade aparecerá e eu a aguardarei com serenidade.

Declaro e reitero que não cometi ilícito algum e estou à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários".

Confira a matéria na íntegra no site CNN Brasil