Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Kátia Abreu está tomando corticoide, antibióticos e anticoagulante

Kátia Abreu está tomando corticoide, antibióticos e anticoagulante Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado Kátia Abreu está tomando corticoide, antibióticos e anticoagulante Kátia Abreu está tomando corticoide, antibióticos e anticoagulante

A senadora Kátia Abreu (PP) permanece internada no Hospital Sírio Libanês em São Paulo/SP, em tratamento contra a covid-19. Sua assessoria de imprensa informou nesta terça-feira, 24, que a senadora passa bem e que seus exames de sangue são considerados bons pelo médico que a acompanha, o infectologista David Uip.

O grau de comprometimento dos pulmões da senadora está abaixo de 50%, o que é considerado de gravidade moderada – até 25%, baixa gravidade e acima de 50%, alta gravidade. Ela teve febre na segunda-feira, 23, mas, segundo sua assessoria, isso é considerado normal diante do quadro de saúde.

Kátia Abreu foi diagnosticada com covid-19 há 8 dias após fazer o 4º teste para a doença. Inicialmente foi atendida em Palmas/TO e levada para internação na capital paulista no último sábado, 21. “Agradecemos o atendimento médico inicial em Palmas, feito pelo Dr. Rafael Nogueira (infectologista) e Dra. Fernanda (pneumologista), que foi de fundamental importância para o sucesso do tratamento. Rogamos a Deus que a vacina seja disponibilizada com urgência, para a proteção de todos nós. Pedimos, em especial, pela saúde de todos os brasileiros”, declarou a senadora.

No tratamento, a senadora segue tomando corticoide, dois antibióticos e anticoagulante. Ela deverá ficar internada ainda nos próximos dias até passar o período considerado crítico.