Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Equipes da Ageto irão realizar a instalação de placas informativas na Ponte que liga Palmas ao distrito de Luzimangues

Equipes da Ageto irão realizar a instalação de placas informativas na Ponte que liga Palmas ao distrito de Luzimangues Foto: Thiago Sá

Foto: Thiago Sá Equipes da Ageto irão realizar a instalação de placas informativas na Ponte que liga Palmas ao distrito de Luzimangues Equipes da Ageto irão realizar a instalação de placas informativas na Ponte que liga Palmas ao distrito de Luzimangues

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), irá iniciar, nessa quinta-feira, 26, a instalação das novas placas informativas da Ponte da Amizade e da Integração, que liga Palmas ao distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. As obras seguem até segunda-feira, 30.

 Nesses dias, das 10h às 17h, o tráfego na estrutura funcionará com o sistema “Pare e Siga”. “Nesse período, os motoristas devem redobrar a atenção para evitar a incidência de acidentes”, destacou a secretária da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin.

Desde julho, a ponte está recebendo os serviços de revitalização. O local já teve as defensas metálicas substituídas e parte da nova   sinalização vertical instalada. Também foi realizada a pintura das faixas reflexivas e marcas no pavimento dos 8km de extensão da ponte.

O tráfego será regulado pelas equipes do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED).

Juliana Passarin explicou que as obras realizadas no local irão garantir a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres. “Além de tudo a ponte também é um cartão postal da cidade e as obras irão garantir as boas condições do local”, disse ela.

Iluminação

Além da revitalização do pavimento, da sinalização vertical e horizontal e dos dispositivos de segurança, a ponte também receberá novo sistema de iluminação.

A ordem de serviço para execução das obras deve ser publicada nesta quarta-feira, 25. “O sistema será totalmente modernizado, com instalação de equipamentos que garantirão segurança, beleza e economia”, finalizou Juliana Passarin.