Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Federação das Indústrias do Estado de Tocantins (FIETO), em parceria com a consultoria americana Oxford Group, realizará no dia 2 de dezembro um webinário às 17 horas (horário de Brasília), voltado para empresários e empreendedores do estado do Tocantins. O tema será: "Como obter recursos para se desenvolver nos Estados Unidos". Para se participar do evento, que será realizado via aplicativo Zoom, basta fazer a inscrição pelo link do evento.

O evento terá como palestrante Carlo Barbieri, presidente do Grupo Oxford, maior consultoria de investimento para brasileiros nos Estados Unidos que atende clientes de diversos segmentos, desde pequenas e grandes empresas até multinacionais. O seminário também contará com participação da Fundação de apoio científico e tecnológico do Tocantins (FAPTO) e a realização ficara por conta do Centro Internacional de Negócios do Tocantins- ( CIN/TO).

Para o economista, Carlo Barbieri, presidente da Oxford Group e atua nos EUA há mais de 30 anos e que ministra o webinário, o momento é de oportunidade para se investir, sobretudo no estado da Flórida. "Esse webinário é uma oportunidade para que empresários e empreendedores tocantinenses se tornem mais competitivos. A Flórida é um dos estados americanos mais atraentes investimentos e desenvolvimento de negócios".

O economista acredita que se o estado do Tocantins aplicar estratégia visionária neste momento de crise da pandemia, poderá se beneficiar no comércio exterior. "Com relação ao comércio exterior o estado do Tocantins deve se preparar para continuar exportando à China, e expandir as exportações aos EUA, países que estão fora da curva das perdas mundiais no comércio internacional e devem recuperar suas economias mais rapidamente", avalia o presidente da Oxford Group.

Para saber mais sobre como obter recursos para se desenvolver nos EUA inscreva-se no webinário acesse o link.