Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

A OAB inaugurou nesse sábado, 28, a subseção de Araguatins

A OAB inaugurou nesse sábado, 28, a subseção de Araguatins Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A OAB inaugurou nesse sábado, 28, a subseção de Araguatins A OAB inaugurou nesse sábado, 28, a subseção de Araguatins

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins inaugurou, nesse sábado, 28, a subseção de Araguatins. O evento contou com a presença do presidente da Ordem, Gedeon Pitaluga, e da presidente da subseção de Araguatins, Andréa Gonzalez.

“A advocacia do Bico do Papagaio vive um momento excepcional de realização. Há exatos 2 anos conduzimos o presidente Gedeon Pitaluga à presidência da Seccional da OAB Tocantins com o compromisso da construção da sede da subseção da OAB de Araguatins, o que foi honrado e muito nos orgulha e nos alegra”, destaca a presidente da subseção, Andréa Gonzalez.

Durante a cerimônia, a história de luta para que se conseguisse construir a nova sede foi relembrada.

“A construção do prédio da Subseção da OAB de Araguatins representa não um privilégio, mas a dignidade da classe dos advogados e advogadas do Bico do Papagaio que há tantos anos esperava, e agora esse sonho foi concretizado pela atual gestão”, exalta a presidente.

O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga reforça o seu compromisso com a advocacia.

“É um simbolismo muito grande, um simbolismo pela efetiva  presença da Ordem dos Advogados na cidade considerada Portal do Bico do Papagaio, mas sobretudo, um compromisso de um trabalho em prol da dignidade da advocacia biquense, edificada com a sede, mas compromissada com a defesa das prerrogativas da advocacia no Bico do Papagaio”, afirma.

A inauguração foi marcada pela homenagem à Esperança Garcia, considerada autora do primeiro Habeas Corpus registrado no país em 1770.

Estiveram presentes na inauguração da sede da OAB - Subseção Araguatins, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Sérgio do Vale, o vice-presidente da Subseção de Araguatins, Dr. Vilmar Livino, a secretária adjunta, Dra. Sarah Coelho, a coordenadora regional da ESA, Dra. Karla Kessia de Lima Pereira, o secretário adjunto da OAB/TO Dr. Fernando Furlan, o diretor tesoureiro da OAB/TO Dr. Adwardys de Barros Vinhal, a conselheira estadual, Dra. Isabel Cristina Ferreira, os ex-presidentes da Subseção, Renato Santana Gomes e Cristiane Aparecida de Carvalho Costa, a coordenadora de prerrogativas da OAB/TO e presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, Dra. Elaine Noleto e a conselheira estadual, Dra. Antônia de Kássia Silva de Sousa Pinho, além da advocacia e autoridades locais.