Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Brincantes de todo o Tocantins prometem muita animação e beleza no XII Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas. Com início na noite desta quinta-feira, 3, o evento acontece a partir das 19 horas na Grande Praça do Espaço José Gomes Sobrinho, com transmissão via live no You Tube, no canal 'Arraiá em Casa' .

O projeto de 2020 segue até o dia 6 e traz uma nova proposta, com a participação de competições individuais e em dupla de: Melhor Rainha, Melhor Casal de Cangaço, Melhor Casal de Reis e Melhor Casal de Noivos. 

Na noite de hoje haverá apresentação de 22 rainhas de juninas de todo o Estado que serão julgadas por sete jurados através da desenvoltura na dança, figurino, coreografia e repertório musical. 

O concurso é uma realização do Instituto Amazon, com organização da Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequajuto), produção da Spatium Audiovisual e WF Produções e apoio da Prefeitura de Palmas via Fundação Cultural de Palmas. Conta ainda com o apoio do vereador Lúcio Campelo (MDB) que destinou recurso através de emenda impositiva às juninas da Capital. A direção geral da live é compromisso do cineasta Nival Correia com captação e transmissão da equipe Zyon Studios. 

Programação

Dia 04/12

Concurso de Cangaço

Dia 05/12

Concurso de Casal de Reis

Dia 06/12

Concurso de Casal de Noivos