Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Keila Barros e Átila Diego, campeões de Melhor Casal de Reis

Keila Barros e Átila Diego, campeões de Melhor Casal de Reis Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal Keila Barros e Átila Diego, campeões de Melhor Casal de Reis Keila Barros e Átila Diego, campeões de Melhor Casal de Reis

O XII Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas chega ao fim neste domingo, 06, com a apresentação de casais de noivos. Na disputa por um troféu, 18 casais passarão por análise de jurados que julgarão desenvoltura na dança, figurino, coreografia e harmonia do casal. O evento acontece a partir das 19 horas na Grande Praça do Espaço José Gomes Sobrinho, com transmissão no You Tube, no canal 'Arraiá em Casa'. A cantora Karolina do Cerrado será atração. 

O Instituto Social do Tocantins em parceria com a Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins  (Fequajuto) e suas afiliadas desenvolvem o concurso com transmissão para todo o Brasil. 

Nesse sábado, 05, um total de 15 casais de reis disputaram o troféu de 'Melhor Casal de Reis'. Keila Barros e Átila Diego foram os campeões, levando o título da competição à junina Pizada da Butina. 

 

O Concurso Estadual acontece desde quinta-feira, 3, com disputas de Melhor Rainha, Melhor Casal de Cangaço, Melhor Casal de Reis e neste domingo de Melhor Casal de Noivos. O concurso conta com a organização da Fequajuto, produção da Spatium Audiovisual e WF Produções e apoio da Prefeitura de Palmas via Fundação Cultural de Palmas. Conta ainda com o apoio do vereador Lúcio Campelo (MDB) que destinou recurso através de emenda impositiva às juninas da Capital. A direção geral da live é compromisso do cineasta Nival Correia com captação e transmissão da equipe Zyon Studios.