O projeto “Somos Todos o Tocantins” chega a Araguaína para finalizar as gravações com os músicos da cidade e região, nesta sexta e sábado, 4 e 5. Após a conclusão desta etapa, que também foi realizada em Gurupi, o material coletado passará por edição e serão definidas as datas de exibição no canal Youtube do Governo do Tocantins.
Criado para reduzir os impactos financeiros provocados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o projeto foi lançado em junho, prevento seleção por edital e pagamento de cachê. As primeiras exibições ocorreram ao vivo, no mês seguinte, no Memorial Luiz Carlos Prestes, com artistas de Palmas e região.
Em função do aumento de casos de Covid-19, as ‘lives’ foram suspensas para garantir a segurança dos artistas e equipe técnica. A retomada do projeto foi definida em novo formato, com pré-gravação seguindo todos os parâmetros de biossegurança estabelecidos pela Secretaria de Saúde do Estado, para posterior exibição.
O “Somos Todos o Tocantins” é uma realização do Instituto Cidadania Amazônia, com aporte de emenda parlamentar da deputada estadual Cláudia Lelis, e apoio do Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).