Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou nesta segunda-feira, 7, uma audiência com um grupo de pais de alunos que estão se mobilizando pelo retorno das aulas presenciais nas escolas privadas de Palmas. O grupo já conseguiu a assinatura de cerca de 900 pais de famílias em um abaixo-assinado endereçado à administração municipal, com solicitação para que as aulas sejam retomadas.

O MPTO, por meio da Promotoria Regional de Defesa da Educação e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação (Caopije), expediu, ainda no mês de outubro, uma recomendação que orienta a municipalidade a autorizar o funcionamento das escolas da educação básica da rede privada de ensino em sistema híbrido, ou seja, com atividades escolares presenciais e virtuais para alunos, servidores e alunos com familiares pertencentes ao grupo de risco.

Para o Ministério Público, a retomada das atividades escolares pode ocorrer em sistema híbrido, desde que haja condições sanitárias favoráveis, como garantia da sanitização dos ambientes escolares, redução da taxa de ocupação hospitalar e queda da curva de contágio do coronavírus.