Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Joelma Cristina

Foto: Joelma Cristina

Na sessão realizada na tarde dessa terça-feira, 8, o presidente da Assembleia Legislativa do TO (Aleto), deputado Antonio Andrade, colocou em pauta diversas matérias e requerimentos, dentre os Projetos de Lei o destaque ficou por conta da aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021. A lei prevê para 2021 um orçamento no valor de R$ 10.911.623,726.

Antonio Andrade falou sobre esta reta final dos trabalhos da Aleto.

“Estamos fazendo um esforço para mais uma vez limpar as gavetas e votarmos até o final deste ano legislativo todas as proposituras apresentadas”, pontuou o presidente

Requerimentos aprovados

Foram votados e aprovados 13 requerimentos de autoria de Andrade solicitando melhorias na TO-010 (Palmas a Lajeado e Araguatins a Buruti), recuperação da TO-080 no trecho que liga Divinópolis a Caseara, patrolamento e cascalhamento da TO-130 (Pindorama a Chapada da Natividade) e da TO-486 (Natividade a Santa Rosa).

A abertura de poços artesianos nos PAs Firmeza, Xobó, Revolução e Bião do município de Chapada da Natividade, também foram objeto de requerimentos.

Ele ainda solicitou a implantação de colégios militares nas cidades de Presidente Kennedy, Aliança do Tocantins e Oliveira de Fátima.

Novas proposituras

Na mesma sessão, Antonio Andrade, apresentou um Projeto de Lei que altera o nome do Batalhão de Polícia de Choque do Estado do Tocantins- BPCHOQUE, que passaria a denominar-se para Subtenente Deusdete Américo Furtado Gama, em homenagem ao PM que morreu em serviço, durante um confronto com assaltantes de banco na cidade de Pequizeiro este ano.

Além deste, três novos requerimentos foram apresentados solicitando a Construção de um Espaço de Recreação no Colégio Estadual Félix Câmoa II, no município de Ipueiras, a reforma da parte elétrica da mesma unidade escolar e uma moção de aplauso em reconhecimento ao dia dos Peritos Oficiais, comemorado no dia 04 de dezembro.