Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

A posse aconteceu em sessão solene realizada pelo Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ)

A posse aconteceu em sessão solene realizada pelo Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A posse aconteceu em sessão solene realizada pelo Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) A posse aconteceu em sessão solene realizada pelo Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ)

Os procuradores de Justiça José Demóstenes de Abreu e Moacir Camargo de Oliveira tomaram posse nesta sexta-feira, 11, como membros do Conselho Superior do Ministério Público do Tocantins (CSMP/TO), para cumprirem mandato de dois anos. A posse aconteceu em sessão solene realizada pelo Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ).

O procurador de Justiça José Demóstenes de Abreu foi reconduzido ao cargo após ser escolhido por unanimidade pelo CPJ, em eleição realizada no dia 6 de novembro. Durante sua posse, ele reforçou o seu compromisso com o Conselho Superior e agradeceu a confiança dos demais procuradores. Demóstenes já atuou como membro nato do CSMP, na condição de procurador-geral de Justiça e corregedor-geral, e já foi eleito em outras ocasiões pelo CPJ para representar os procuradores de Justiça no órgão.

Já o procurador de Justiça Moacir Camargo de Oliveira foi eleito com o voto de 85 promotores de Justiça do Ministério Público do Tocantins e entra na vaga antes ocupada pela procuradora de Justiça Ana Paula Reigota Catini. Moacir Camargo fez um agradecimento especial aos promotores de Justiça e se comprometeu a atuar com seriedade, legalidade, imparcialidade e humildade.

Renovação

A sessão solene do CPJ foi marcada por despedidas e sentimento de renovação do quadro de membros do CSMP/TO.

A procuradora Ana Paula Catini, ao encerrar o seu mandato como representante dos promotores de Justiça, agradeceu a oportunidade de ter atuado nos últimos dois anos como membro do CSMP, e deu boas-vindas aos procuradores José Demóstenes e Moacir Camargo. “Vocês são admirados e respeitados por todo o Ministério Público e são detentores de uma história construída com muito trabalho e muita honra”, reforçou.

A procuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra, também deu boas-vindas aos membros empossados no CSMP, agradeceu a atuação da procuradora Ana Paula Catini e anunciou sua despedida. Isso porque na próxima segunda-feira, 14, com a posse do PGJ Luciano Casaroti, a procuradora Maria Cotinha deixa o assento como membro nato do Conselho.

“Nesse quadro de alternâncias, eu também me despeço do Conselho Superior do Ministério Público. Não estarei à frente do Conselho já na sua próxima sessão. Pessoalmente, foi uma participação bastante enriquecedora. Partilhar, somar experiências, dialogar para a tomada de decisões são atitudes que fazem parte da minha natureza. À nova formação do Conselho Superior, desejo boa sorte e excelentes trabalhos”, declarou.