Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O valor em dinheiro do Selo ‘Quem Educa, Faz!’ foi depositado na sexta-feira, 11, na conta dos servidores das escolas que venceram a premiação que reconheceu o mérito de educadores pela contribuição dada à melhoria da qualidade da educação básica, por meio do desenvolvimento de experiências pedagógicas e de apoio às práticas bem-sucedidas.

A premiação foi destinada às unidades de ensino que ficaram em 1º e 2º lugar, em categorias específicas, conforme o edital, sendo que os servidores das escolas que ficaram em 1º lugar receberam uma bonificação correspondente a 50% do vencimento salarial, e os das que ficaram em 2º lugar receberam um bônus de 30% do valor do seu salário.

Escolas cujos servidores receberam bonificação correspondente a 30% do vencimento salarial, a ser pago em dezembro de 2020: Instituto Educacional Passo a Passo (Gurupi); Colégio Militar do Estado do Tocantins – Unidade I (Palmas); Colégio Militar do Estado do Tocantins (Palmas); Escola Estadual Joaquim Lino Suarte (Natividade); Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Dom Pedro II (Porto Nacional); Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza (Augustinópolis).

Já as unidades de ensinos cujos servidores receberam bonificação de 50% do valor dos seus salários são: Educandário Evangélico Ebenézer (Gurupi); Instituto Presbiteriano Araguaia (Gurupi); Colégio Estadual Irmãos Filgueiras (São Bento do Tocantins); Escola Estadual Manoel Estevão de Souza (Sítio Novo do Tocantins); e Escola Estadual Dom Alano (Peixe).  

O Selo ‘Quem Educa, Faz!’ é dividido em duas categorias de premiação: na primeira, Indicadores de qualidade/Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), instituições, projetos e/ou profissionais que obtiveram os melhores resultados no Ideb/2019. A categoria abrange as seguintes áreas: Diretorias Regionais de Educação (DREs); escolas estaduais; secretarias municipais de Educação/escolas municipais; professores de Língua Portuguesa e/ou Matemática de 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.

Já a segunda categoria: Categoria Projetos – para professores das Redes Estadual e Municipais, Técnicos das DREs e secretarias municipais, premiou professores da Educação Infantil; professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; professores do Ensino Médio; iniciativas pedagógicas – para servidores que atuam nas escolas, nas Diretorias Regionais de Educação e nas secretarias municipais de Educação.

Os 579 servidores premiados receberam um total de R$ 803.984,51. Caso algum servidor não tenha recebido o valor, o que pode ocorrer em função do tipo de conta bancária utilizada, deve entrar em contato com a Gerência de Currículo e Avaliação da Aprendizagem pelo e mail: gaa@seduc.to.gov.br, ou pelos telefones.