Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação/SSP-TO Imagens de circuitos de segurança de estabelecimentos comerciais mostram ação de suspeitos em Palmas Imagens de circuitos de segurança de estabelecimentos comerciais mostram ação de suspeitos em Palmas

Em ação realizada na manhã desta terça-feira, 15, em Palmas, policiais civis da 1ª Delegacia de Palmas, comandados pelo delegado Túlio Pereira Motta, efetuaram a prisão de um homem de 35 anos, o qual é o principal suspeito de cometer uma série de furtos a estabelecimentos comerciais em pontos distintos da Capital.

De acordo com a autoridade policial, os casos de arrombamentos a comércios começaram a ser investigados há algumas semanas depois que a Polícia Civil teve acesso aos Boletins de Ocorrências registrados por diferentes vítimas que tiveram seus estabelecimentos arrombados. “Após iniciarmos as investigações, percebemos que os furtos com arrombamentos e rompimentos de obstáculos, seguiam um mesmo padrão, e desse modo, conseguimos, traçar um perfil do autor”, explicou o delegado.

Conforme o delegado Túlio Pereira Mota, com base nas imagens de câmeras de circuitos de segurança, instaladas nos estabelecimentos, foi possível identificar o suspeito. Segundo o delegado, ele é um homem de 35, anos que vive em situação de rua e apareceu em diversas imagens captadas pelas câmeras dos comércios. Com base nas investigações, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela prisão do homem, que foi deferida pelo juízo da Comarca de Palmas.

Com a identificação positiva do suspeito, as equipes de investigadores da 1ª DP, intensificaram as buscas e descobriram o paradeiro do suspeito que se encontrava nas imediações da Avenida Palmas-Brasil, na região sul da Capital. Assim, os policiais fizeram a detenção do indivíduo e o conduziram até a Central de Atendimento da Polícia Civil no centro da Capital, onde foi dado cumprimento a ordem judicial.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem que também é investigado em vários outros procedimentos de furto na 1ª DP, foi recolhido à Casa de prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.