Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Prefeitura de Palmas

Prefeitura de Palmas Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista Prefeitura de Palmas Prefeitura de Palmas

A Prefeitura de Palmas negou que a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) tenha realizado qualquer reunião com o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19) nesta segunda-feira, 14, para tratar de medidas restritivas ou de flexibilização das normas de prevenção à covid-19.

O esclarecimento da gestão veio após a circulação de notícias de que a prefeita haveria convocado o comitê para discutir novas medidas de restrição frente ao recrudescimento da pandemia na capital.

A prefeitura, no entanto, nega qualquer ação nesse sentido e afirma que e todas as decisões adotadas até o momento, tanto de restrição quanto de flexibilização, seguem a estrita recomendação da equipe técnica”.

Ainda de acordo com a gestão, as decisões tomadas pelo COE são baseadas em análises técnicas da Vigilância em Saúde. Monitorando os dados da pandemia há 274 dias, a equipe registrava na capital, até ontem às 12h, 19.985 casos confirmados de covid-19, 205 óbitos e uma taxa de ocupação hospitalar total de 30,8%.

A prefeitura alertou ainda para a continuidade de circulação do vírus entre a população. “é imprescindível para manter o controle sobre o crescimento da doença. Por isso, é importante evitar aglomerações e adotar todos os cuidados necessários para impedir o avanço do vírus”, encerrou.