Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Um indivíduo de 19 anos de idade, suspeito de praticar uma série de roubos em Araguaína, foi indiciado pela quinta vez pela Polícia Civil do Estado do Tocantins por meio de investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR). O inquérito policial concluído nesta quinta-feira, 17, apurava uma série de ocorrências de roubos praticados contra transeuntes, comércios e também roubos de veículos, ocorridos nas últimas semanas na cidade, sendo que restou confirmado que os crimes haviam sido praticados pelo mesmo indivíduo.

Conforme o delegado Breno Eduardo Campos Alves, na adolescência, o indiciado já havia sido investigado pela prática de cerca de 10 atos análogos a roubos, sendo que ao adquirir a idade adulta ganhou a liberdade e em pouco tempo efetuou diversos crimes na cidade de Araguaína.

Por meio de investigações das equipes da DRR foi possível reunir elementos de cinco crimes de roubos ocorridos nos setores Lago Azul, JK, Nova Araguaína, sendo que diversos bens foram localizados e restituídos aos seus proprietários.

Ao comentar sobre a conclusão do inquérito policial, o Delegado Breno Eduardo Campos Alves afirmou que “a identificação de assaltantes em séries possibilita a manutenção destes criminosos na prisão, sendo que por estes crimes, esse suspeito em específico, se condenado pode pegar uma pena de 20 a 40 anos de prisão”.

Ainda segundo a autoridade policial, o homem suspeito foi identificado cometendo crimes de roubos à residência, a veículo e também a transeuntes. “O trabalho de investigação da Polícia Civil possibilitou a identificação desse homem que vinha cometendo uma série de crimes contra o patrimônio em Araguaína, sendo que ele agia indistintamente e já havia feito inúmeras vítimas na cidade. Com a prisão dele, a PC-TO reforça o compromisso com a sociedade de investigar e elucidar todas as ocorrências criminais, trazendo mais segurança ao cidadão”, disse a autoridade policial.

O indiciado segue preso preventivamente na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, onde permanecerá à disposição da Justiça desde sua captura em setembro de 2020, em ação da DRR-Araguaína.