Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Serão entregues duas unidades de saúde

Serão entregues duas unidades de saúde Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes Serão entregues duas unidades de saúde Serão entregues duas unidades de saúde

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, vai entregar duas unidades básicas de saúde (UBS) nessa segunda-feira, 21. As unidades ficam no Setor Pontes e Parque Bom Viver e irão beneficiar mais de 2.600 moradores, permitindo que a população tenha acesso mais fácil ao serviço público de saúde, já que os setores estão localizados a mais de 10 quilômetros de distância do centro da cidade.

As novas UBS contam com auditório, banheiros, salas de vacinação, curativos e procedimentos, consultórios odontológicos, farmácia, almoxarifado, expurgo/esterilização, triagem, coleta de exames, copa, depósito de material de limpeza, além de consultórios médicos, de enfermagem e de Prevenção do Câncer de Colo do Útero (PCCU).

A entrega dessas duas unidades, que ficam em pontos extremos de Araguaína, vai proporcionar um maior alcance da rede de saúde pública de saúde e melhoria no serviço que já é oferecido, permitindo que mais pessoas tenham acesso a um serviço de qualidade. As inaugurações fazem parte da programação em comemoração aos 62 anos de emancipação da cidade de Araguaína com a entrega de quase 20 obras só no mês de dezembro, proporcionando à comunidade, lazer, esporte, saúde e cultura, além de garantir a preservação ambiental.

Atendimento completo

A unidades estão preparadas para oferecer diversos atendimentos do Programa de Saúde da Família, como consultas médicas, de enfermagem, odontológicas, visitas domiciliares, atividades educativas, prevenção do câncer de colo do útero (PCCU), Teste do Pezinho, imunização, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação antropométrica, curativos, retirada de pontos, nebulização e administração de medicamentos.

Lançamento de livro

Ainda na segunda-feira, o jornalista Cleber Toledo fará o lançamento de seu livro “2018: crise fiscal, política e 3 eleições” (Ed.Veloso). O livro, com 574 páginas, é uma coletânea das crônicas e artigos publicados pelo jornalista na Coluna do CT, a partir do fim das eleições municipais em 2016 até o final das eleições de 2018. Os textos foram divididos por blocos temáticos.

No lançamento, marcado para as 19 horas no Espaço Municipal de Comércio e Cultura Feirinha, o jornalista Cleber Toledo fará uma breve apresentação da obra e vai assinar exemplares dos leitores. O “2018” está à venda na GEP de Palmas, Gurupi e Araguaína e também poderá ser adquirido durante o evento.