Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante o estágio do 1° Curso de Policiamento Ostensivo Rural na manhã deste último domingo, 20, os alunos prenderam dois homens 40 e 49 anos, por porte ilegal de arma de fogo na zona rural da cidade de Palmeirante/TO. Com os suspeitos foram localizadas três armas de fogo: duas espingardas tipo bate bucha e uma espingarda de pressão adaptada para .22 e três motocicletas: uma Honda 125, cor vermelha, uma Suzuki e uma Honda Box descaracterizada.

Após determinação via SIOP – Sistema Integrado de Operações, a equipe de alunos do estágio do Curso de Patrulhamento Ostensivo Rural, deslocou ao endereço supracitado, onde de acordo com informações dois indivíduos 40 e 49 anos, portando armas de fogo na noite anterior dia 19 de dezembro, ameaçaram algumas pessoas de um acampamento localizado na região. Posteriormente, a guarnição dirigiu-se a residência do primeiro suspeito, 49 anos, que não estava no momento, porém com permissão da esposa do mesmo foi possível realizar buscas no local, momento em que foram encontradas duas armas de fogo: espingardas tipo bate bucha e uma espingarda de pressão adaptada para calibre .22.

Em seguida, a equipe deslocou até a casa do segundo indivíduo de 40 anos, onde foi possível realizar a prisão dos dois acusados. O homem de 49 anos, estava transitando em uma motocicleta Honda 125 de cor vermelha, com o número do motor lixado e portava uma espingarda calibre .12, municiada. Foram ainda apreendidas mais duas motos, sendo uma Suzuki Intruder e uma Honda Biz descaracterizada, ambas com sinais identificadores alterados.

Posteriormente, os homens juntamente com as armas de fogo e motocicletas foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.