A primeira edição 100% online do Papai Noel dos Correios, mais uma vez, uniu os brasileiros em prol de uma das maiores campanhas de responsabilidade social do país. Nesta edição de 2020, quando a ação passou por adaptações para dar continuidade, com segurança, a esta tradicional corrente do bem, aproximadamente 100 mil cartas foram disponibilizadas na internet, sendo que 75% delas foram adotadas.
Por mais de 30 anos, a campanha mobiliza empresa, empregados e sociedade em geral, com objetivo de renovar o sentimento de fraternidade entre crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Tocantins
Na semana passada, foram entregues os presentes destinados aos alunos de seis instituições de ensino que participaram desta edição da campanha. Até o dia 24 de dezembro, os ajudantes do Papai Noel realizarão a entrega dos presentes para as crianças da sociedade: eles não vestem vermelho e branco, mas com o uniforme amarelo e azul, os carteiros estão visitando as residências das crianças que tiveram a cartinha adotada.
No Estado, cerca de 2.000 cartinhas foram disponibilizadas na internet e 1.400 foram adotadas.
No Tocantins empresas e instituições fazem parte da rede de solidariedade, entre elas: o 22° Batalhão de Infantaria do Exército, Tribunal de Contas do Estado, Defensoria Pública do Estado, Grupo Honda Serra Verde, Unitins, Agência de Tecnologia da Informação, Komcat, Energisa, Bradesco, Caixa Econômica, entre outros.
A colaboração dos padrinhos e madrinhas e também dos órgãos públicos foi ressaltada pelo Correios com agradecimentos.