Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

Neste final de 2020 o vereador Lúcio Campelo (MDB) deseja saúde e um 2021 diferente aos tocantinenses. “2020 foi um ano muito doloroso a todos, piorado por conta da pandemia da Covid-19. Um ano de luta, de dificuldades e desafios. A expectativa é que possamos comemorar o Natal e ano novo com quem a gente ama, mas que seja com responsabilidade", afirma.

Para Lúcio, não se pode perder a esperança por dias melhores. "Na minha visão, 2021 ainda será um ano complicado, mas não podemos perder a esperança. Na Câmara de Palmas fiz o que pude na condição de vereador e presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Prestei meu papel de correr atrás das demandas, de cobrar e fiscalizar”, frisa. 

Campelo reconhece que há muito para se fazer por Palmas. “Nossa Capital ainda precisa de muitas políticas públicas e de ações efetivas aos cidadãos palmenses. Em 2020, mesmo com muitas dificuldades, conseguimos desenrolar demandas antigas, conquistando o sancionamento de importantes projetos, como o que institui em Palmas o evento Janeiro Branco dedicado à realização de campanha direcionada a cuidados com a saúde mental. Também conquistamos o sancionamento de PL que proíbe em Palmas a inauguração e entrega de obras públicas incompletas ou que, embora concluídas, não atendam ao fim a que se destinam", frisa. 

Segurança nas estradas

Mesmo diante da pandemia, milhares de pessoas devem deixar suas casas em busca de confraternizar com familiares que residem em outras cidades. Levando em conta a movimentação nas estradas, o vereador alerta pela segurança. "É preciso que cada condutor tenha atenção redobrada em relação ao trânsito. Comportamentos inadequados trazem grandes consequências”, alerta o vereador Lúcio.

Segundo Campelo, é pertinente que cada cidadão procure adotar medidas visando sua segurança no trânsito. “Verificar se está tudo certo com o veículo; evitar pegar a estrada quando estiver cansado; usar cadeirinhas recomendadas às crianças e não consumir álcool, dentre outras ações simples, podem evitar tragédias. Também não se pode esquecer da máscara de proteção do rosto e do álcool em gel para higienização das mãos”, ressalta.