Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado em parceria com a 58ª Delegacia de Polícia de Lagoa da Confusão, efetuou a prisão do segundo suspeito de participar do homicídio contra um jovem de 16 anos encontrado morto dentro de uma cisterna, em uma casa abandonada, na cidade de Paraíso do Tocantins. O homem de 33 anos de idade foi preso na manhã deste domingo, 27, em Lagoa da Confusão, por policiais civis da 58ª DP em conjunto com policiais  militares, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Um dos suspeitos havia sido preso em Araguatins, no dia 14 de dezembro, por meio da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (6ª Deic) daquela cidade. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Hismael Athos, a partir de então, as diligências foram intensificadas para que o segundo suspeito fosse capturado e o caso  elucidado.

Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Casa de Prisão Provisória (CPP de Paraíso do Tocantins), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O Crime

De acordo com o delegado-chefe da 6ª DEIC, Hismael Athos, as investigações apontaram que, no dia do crime, por acerto de drogas,  a vítima, o jovem de 16 anos, teria encomendado o homicídio a um homem, o qual chegou a levar golpes de facas, mas foi socorrido e não foi a óbito. Horas depois, na mesma residência, por represália, o cunhado do homem que sofreu homicídio tentado, juntamente com outro suspeito que foi preso na manhã deste domingo, desferiram golpes de madeiras na cabeça do menor que veio a óbito no local. Os suspeitos jogaram o corpo da vítima dentro de uma cisterna e queimaram a rede em que o menor se encontrava deitado horas antes do crime.