Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, entregou neste domingo, 27, às 8h, a Feira coberta e novo Mercado Municipal Clemente Ciel dos Santos e em seguida a pavimentação asfáltica das ruas do bairro Cidade Industrial. 

O Mercado Municipal Clemente Ciel dos Santos foi totalmente revitalizado. O novo espaço agrega mercado, feira coberta, camelódromo, shopping popular e agora praça de alimentação. Só no camelódromo foram construídos 66 boxes com um total de 359,22m² de área construída. Na feira, foi feita revitalização dos boxes, pintura e 2.800m² de piso usinado. No mercado foram construídos 43 boxes, nova pintura, além de 1.635m² de piso em porcelanato. Na praça de alimentação foram construídos 32 boxes, banheiros e piso porcelanato, num total de 698m² de área construída.

“Sempre tive esse sonho de tornar o mercado municipal de Gurupi uma referência para o Norte do Brasil, um lugar onde as famílias tenham prazer de visitar e as pessoas de outras cidades tenham interesse em conhecer, inaugurar mais esta obra comprova o avanço de nossa cidade em todas as áreas”, disse o prefeito Laurez durante a solenidade de inauguração. 

A Dona Duca Jardim é feirante, e conta que o local necessitava bastante de uma obra para melhorar as condições dos comerciantes e das pessoas que frequentam a feira. “Agora temos um lugar adequado e bem feito para tocarmos nosso negócio aqui na feira, era uma obra muito aguardada por nós feirantes”, afirmou.

Pavimentação

Após a inauguração do mercado, o prefeito Laurez entregou a pavimentação asfáltica do bairro Cidade Industrial, localizado na região Norte da cidade. Foram contempladas sete ruas, são elas a Rua Caxambu, Rua Diamantina, Rua Petrolina, Rua Florianópolis, Rua Rio Negro, Avenida José Patrocínio e Avenida Raimundo Correia. 

Marcos Silva, morador do bairro, disse que está satisfeito com a obra realizada. “Nosso sentimento é de felicidade, pois hoje nossa realidade está mudada aqui no Industrial com este asfalto, durante muito tempo sofremos com a poeira, mas agora só alegria”, relatou.

Programação

As inaugurações continuam nessa segunda-feira (28). 15h terá assinatura da ordem de serviço para início das obras de instalação da iluminação de LED do perímetro urbano da BR-153 e da Avenida E do bairro Nova Fronteira. 16h será a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão e as 17h a reforma e ampliação da Escola Municipal José Pereira da Cruz. 18h30 será a inauguração da segunda ponte sobre o córrego Pouso do Meio e duplicação da Avenida Goiás.