Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Em 2020, foram realizadas 147 operações policiais até o momento

Em 2020, foram realizadas 147 operações policiais até o momento Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Em 2020, foram realizadas 147 operações policiais até o momento Em 2020, foram realizadas 147 operações policiais até o momento

O 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) divulgou balanço das atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2020 e alguns números referentes a ocorrências e resultados das ações durante o ano. A unidade atende a uma população estimada de 210 mil pessoas, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020.

Os números mostram a dimensão das atividades desenvolvidas pela unidade responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo dentro do plano diretor da capital e do distrito de Luzimangues. “Os resultados são fruto do esforço conjunto dos policiais”, ressalta o comandante da unidade, tenente-coronel João Leyde de Souza, que completa um ano à frente da unidade operacional.

Números

No campo da prevenção, os militares da unidade do 1º BPM realizaram mais de 20 mil abordagens a pessoas em atitude suspeita durante o ano, além de mais de 7 mil abordagens a veículos suspeitos e 6 mil a veículos em situação de trânsito.

A produtividade da unidade também foi um fator de destaque, foram apreendidas 31 armas de fogo no decorrer do ano, além de serem efetuadas 411 prisões, 635 ocorrências atendidas e lavradas 2.715 infrações de trânsito.

O número de operações policiais também chama atenção, durante o ano de 2020, foram realizadas 147 operações policiais até o momento, mais de 90 policiamentos em eventos e 15 programas de prevenção.

Missões Concluídas

O balanço elenca também as missões concluídas, relacionadas a estrutura física da unidade, capacitações e qualificações, eventos realizados, avanços no campo da tecnologia, ações e projetos da unidade, reconhecimento das ações do batalhão pela sociedade e outros órgãos, implantação de novas modalidades de policiamento, campanhas e operações integradas, além de outros dados referentes ao ano da unidade.

O tenente-coronel De Souza destacou e agradeceu pelo empenho, pela dedicação e pelo comprometimento de todos os policiais militares do 1° BPM.

"Em um ano atípico, temos vencido todos os desafios e realizamos a missão constitucional da PMTO [Polícia Militar do Tocantins], na área de circunscrição da UPM [Unidade Policial Militar], com alto nível de excelência", pontua o comandante, que também agradeceu ao alto comando da Instituição, órgãos parceiros, iniciativa privada, sociedade civil organizada pelo apoio e pelos avanços em ações concretas em favor da melhoria da sensação de segurança pública, da redução da criminalidade e da aproximação com a comunidade.