Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O comandante-geral da PMTO, coronel QOPM Júlio Manoel da Silva Neto, participou na manhã desta terça-feira, 9, de uma reunião com os grandes comandos da PMTO, diretores, comandantes de unidades operacionais de Palmas e parte do efetivo que atua nas equipes de Força Tática da capital. 

A reunião aconteceu no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG) em Palmas, e teve como objetivo discutir ações que busquem otimizar o emprego operacional da Força Tática, destacando o relevante trabalho das equipes no combate à criminalidade no estado do Tocantins.

Durante a reunião os comandantes do 1º e 6º BPMs, tenente-coronel PM João Leyde De Souza e tenente-coronel PM Ricardo Apolinário, respectivamente, apresentaram um compêndio das ações desenvolvidas pelas equipes de Força Tática. O Comandante-Geral parabenizou a atuação das equipes, e reforçou a existência do edital em aberto do IV Curso Operacional de Rotam, que terá como foco a preparação dos policiais com curso de força tática com foco na otimização dos recursos humanos da PMTO. 

“Nosso objetivo é esclarecer para a tropa e sociedade civil que nunca foi cogitado acabar com a Força Tática, pelo contrário, nosso objetivo é otimizar o emprego dos profissionais da Força Tática em todo o Tocantins, melhorando a prestação dos serviços da PMTO junto à sociedade tocantinense, cumprindo o determinado pelo senhor governador do Tocantins, Mauro Carlesse, de buscarmos a excelência em segurança pública”, pontuou o coronel PM Silva Neto, comandante-geral da PMTO.

Participantes da reunião

O coronel PM Wesley Borges Costa, Chefe do Estado-Maior da PMTO; a coronel PM Alaides Pereira Machado, Subchefe do Estado-Maior da PMTO; coronel PM Marizon Mendes Marques, comandante do Comando de Policiamento da Capital; coronel PM Sherlock Luís de Mesquita, Comandante do Comando de Policiamento do Interior; coronel PM Rúbia Alessandra Gomes, Diretora de Gestão de Pessoal da PMTO; coronel PM Humberto Costa Parrião, Diretor de Apoio Logístico da PMTO, e demais autoridades militares.