Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em continuidade às ações de manutenção da segurança pública, a Polícia Civil e Militar do Tocantins realizam em cinco cidades do Estado, a Operação Mega da Virada. A Operação iniciou nesta última quarta-feira, 30, e deve seguir até o dia 2 de janeiro de 2021, nas cidades de Arraias, Aurora do Tocantins, Conceição do Tocantins, Lavandeira e Novo Alegre.

De acordo com a delegada que comanda a operação, Melícia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila, as ações são educativas e preventivas, e ressalta que as forças policiais estão atentas a eventuais práticas de crimes.

São ações da Operação: abordagens a transeuntes, veículos, e estabelecimentos comerciais, visando controle e conscientização acerca de aglomerações sociais. As forças policiais também estão focadas na erradicação de perturbações ao sossego contravencionais e no combate à criminalidade.

A autoridade policial informou que as forças de segurança pretendem imprimir nas áreas cenário da Operação Mega da Virada a sensação de segurança e a conscientização da comunidade sobre atitudes positivas individuais a serem tomadas contra a onda mundial do Novo Coronavírus.

Nome da Operação

A nomenclatura da Operação Mega da Virada faz alusão ao período de passagem de ano em que é realizada e ao aparato policial composto pelas forças policiais estaduais empregadas.