Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Helvécio Maia preside a mais alta corte da Justiça tocantinense desde 2019 e está no fim do mandato

Helvécio Maia preside a mais alta corte da Justiça tocantinense desde 2019 e está no fim do mandato Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Helvécio Maia preside a mais alta corte da Justiça tocantinense desde 2019 e está no fim do mandato Helvécio Maia preside a mais alta corte da Justiça tocantinense desde 2019 e está no fim do mandato

O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ-TO) informou nesta quinta-feira, 7, por meio de nota, que o presidente da Corte, o desembargador Helvécio de Brito Maia Neto (63 anos), internado por causa da Covid-19, teve melhora no quadro de saúde, está respirando sem assistência mecânica, consciente e em avaliação pela equipe de fonoaudiologia e nutricionistas para retorno de dieta oral, podendo receber alta da UTI a qualquer momento.

“Continuamos em oração, reiterando os agradecimentos aos colegas, amigos, familiares e equipes de médicos a cargo do tratamento”, afirma a assessoria de comunicação da Corte em nota.

Maia Neto foi diagnosticado com Covid-19 no dia 21 de dezembro e, no final do ano, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed em Palmas/TO. Posteriormente, já no dia 2 de janeiro, foi transferido para um hospital de São Paulo, para o tratamento da doença. Na oportunidade o desembargador apresentava um quadro com dificuldade de saturação.