Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Bombeiros Militares vão atuar na Operação Enem durante os dois domingos no Tocantins

Bombeiros Militares vão atuar na Operação Enem durante os dois domingos no Tocantins Foto: Luiz Henrique Machado

Foto: Luiz Henrique Machado Bombeiros Militares vão atuar na Operação Enem durante os dois domingos no Tocantins Bombeiros Militares vão atuar na Operação Enem durante os dois domingos no Tocantins

Bombeiros militares de todas as unidades vão atuar na Operação Enem, com as demais forças de segurança, nos próximos domingos, 17 e 24. O trabalho vai envolver 82 militares e 46 viaturas.

A coordenação geral das ações do efetivo dos bombeiros militares é da tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno, comandante do 1º Batalhão, em Palmas. “Nós faremos atividades preventivas nos maiores locais de provas e estaremos, ao mesmo tempo, de prontidão para atendimento às ocorrências do dia a dia. O Corpo de Bombeiros Militar não ficou responsável pela guarda, escolta ou segurança das provas. Nossa atuação será com foco no apoio emergencial às pessoas envolvidas no certame, caso precisem”, destacou a comandante.

São nove os pontos de atuação do Corpo de Bombeiros Militar. O maior volume de efetivo será em Araguaína, onde há 25 locais de aplicação das provas.

A capital do Tocantins, Palmas, tem o segundo maior volume de escolas onde vão ocorrer o Enem 15 . Em Gurupi serão 14, Porto Nacional 12, Paraíso do Tocantins 11, Araguatins 8, Colinas 6, Dianópolis e Taquaralto com 5 cada.

O trabalho das equipes terá início já neste sábado, 16, às 6h, com o “status remoto”, ou seja, em stand-by para qualquer eventualidade. “Todos estarão de prontidão caso precisem atuar”, disse a tenente-coronel Andreya. “Nos dias 17 e 24, dias das provas, será montada sala de reuniões, com “status presencial” e vai funcionar das 8h às 20h. Nosso atendimento será para qualquer situação envolvendo os trabalhadores, os candidatos, familiares, enfim. Vamos atender toda situação em que nossa presença seja necessária”, concluiu Andreya Bueno.