Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Seduc realiza última superlive preparativa para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio

Seduc realiza última superlive preparativa para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Seduc realiza última superlive preparativa para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio Seduc realiza última superlive preparativa para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio

Na preparação para o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre nesse domingo, 24, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) realizou nesta sexta-feira, 22, a última superlive do ano, com revisão de conteúdos e orientações para a prova. Ao longo de toda a semana, foram trabalhados conteúdos específicos da prova do final de semana.

As atividades fazem parte do programa #TOnoEnem, que trouxe para esta edição do Enem a campanha ‘TO de casa NO ENEM’, direcionada aos estudantes da 2ª e 3ª série do ensino médio, da rede estadual de ensino e para a comunidade em geral. “Com esse programa, nós valorizamos o querer dos nossos estudantes, fortalecendo a oportunidade de ingresso no ensino superior”, apontou a titular da Seduc, Adriana Aguiar.

Na segunda-feira, 18, a professora Vânia Braga ministrou a aula de Biologia; na terça-feira, 19, o professor José Filho ministrou aula de Matemática; na quarta-feira, 20, o professor Michael Matos ofertou aula de Física; na quinta-feira, 21, o professor Geraldo Aurélio ministrou a aula de Química. Nesta sexta-feira, 22, será realizado um quiz, na superlive, com os conteúdos trabalhados ao longo da semana.

Além das lives com os professores da rede estadual de ensino e parceiros, o #TOnoEnem ofereceu aos estudantes diversas ferramentas de estudo, como: videoaulas transmitidas pela internet, no canal do programa no YouTube, e pela TV Assembleia, material didático impresso e digital, aplicação de simulados, plantão tira-dúvidas, webinar - Construindo Minha História.

Desde o ano passado, quando iniciaram as atividades preparatórias para a prova do Enem, foram disponibilizadas 109 videoaulas trabalhando os conteúdos organizados por área do conhecimento (Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Ciências da Natureza e suas tecnologias, Linguagens e suas tecnologias e Matemática, sendo que 30 foram lives com tira dúvidas, realizadas e disponibilizadas no canal da Seduc, no YouTube. Todo esse material já recebeu mais de 112 mil visualizações.

Adriana Aguiar também evidenciou o esforço dos estudantes. “Todos nós sabemos que 2020 foi um ano desafiador para a educação, por isso queremos parabenizar cada um que chegou até aqui, que não tiraram o foco do seu futuro, prosseguiram com muita garra e cada profissional que contribuiu com o desenvolvimento dos seus alunos. Tenho certeza de que neste ano de 2021 muitos desafios serão superados e vocês trilharão um caminho de sucesso".