Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

No Senado, dois dos três senadores tocantinenses manifestaram voto em Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e lidera a disputa em votos declarados. Quatro senadores disputam a presidência do Senado para os próximos dois anos: além de Rodrigo Pacheco, estão na disputa Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Major Olimpio (PSL-SP) e Simone Tebet (MDB-MS).

Kátia Abreu (PP) e Irajá Abreu (PSD) apoiam Pacheco. “Acompanharei a decisão do Partido Progressista como havia me comprometido com Ciro Nogueira”, afirmou Kátia Abreu.

Irajá Abreu também está alinhado com o PSD e justificou que Pacheco tem perfil para pautar agendas consideradas por ele prioritárias. “Precisamos garantir no Congresso Nacional a aprovação da Reforma Tributária para dar mais eficiência e desburocratizar a vida dos cidadãos e das empresas, e de projetos que criem novos ambientes de negócios para dar condições para o setor privado investir, gerar empregos e renda”, afirmou.

Já o senador Eduardo Gomes (MDB), que é líder do Governo Bolsonaro no Congresso Nacional, segundo levantamento do Estadão, deve votar em sua colega de partido, Simone Tebet (MDB-MS). O nome de Tebet foi escolhido pela direção do partido após uma disputa interna na qual o nome do próprio Gomes era cogitado como candidato à presidência da Câmara Alta. Entretanto, o partido decidiu liberar a bancada para votar em quem quiser e Simone Tebet manteve o nome como candidata independente.  

A reportagem não conseguiu contato com o senador que deve continuar na liderança do Governo Federal no Congresso Nacional para confirmação do seu voto.